Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Buenos Aires


Buenos Aires é uma cidade espetacular, não tenha qualquer dúvida: a capital dos hermanos é uma das metrópoles mais fascinantes do planeta, e merece toda a sua atenção – você achará qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, em Buenos Aires.

A cidade fica às margens do Rio da Prata, que de tão largo até um mar parece. É espalhada, enorme, você a olha da janela do avião e não termina, um mar de casas e praças, de centros comerciais enormes e cheios de edifícios em dezenas de bairros. Uma cidade pulsante, que vive 24 horas acordada, oferecendo todo o tipo de atração que se possa imaginar.

Buenos Aires é charmosa. o argentino se veste bem, gosta de decoração, gosta de andar na rua e encontrar os amigos, passear com a família, e isso faz a total diferença – a cidade está nas ruas, com gente caminhando, cafés lotados, vida cultural efervescente. A cidade vibra dia e noite em suas calles, seus teatros e cabarés, seus inúmeros shows de tango – aliás, ressalte-se: o tango é muito mais que um ritmo musical na Argentina, é algo muito mais profundo e amado… acredite, há motivos.

Há dezenas de passeios regulares e organizados na capital portenha : os diversos citytours, os tours pela delta do Tigre – o enorme Rio Tigre, deságua no Rio da Prata em um delta de dezenas de ilhas que se transformaram em bairros interessantíssimos; as idas nos estádios de futebol, museus, na Boca, Porto, Palermo Viejo, enfim, caso você canse de caminhar, olhar, sentir, ouvir, comprar,ouvir, (por Odin, Buenos Aires é um desastre para qualquer cartão de crédito…) ainda há pelo menos uns, mmmm, dez dias de passeios para programar.

Assim, esqueça a idéia de Buenos Aires como uma obrigação a ser assumida em função de conexões de vôos para algum centro da nossa tão amada e esperada neve : a escala é uma sorte dos Deuses, há pelo menos 50 motivos para você curtir esse momento e fazê-lo inesquecível.
Com charme, é bem capaz que essa parte da viagem seja aquela que a família vai lembrar nos churrascos de Domingo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário