Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

LUGAR LINDO, AINDA VOU CONHECER



O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas com uma área total de 26 km², sendo sua principal ilha, a única habitada. É onde se encontram as pousadas e restaurantes que recepcionam os visitantes do local. As outras ilhas estão localizadas na área do Parque Nacional Marinho.
Programar uma viagem a Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho. No Arquipélago são 17 quilômetros quadrados a 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes .
Atualmente há 03 vôos diários que partem para a ilha, dois saindo de Recife e um de Natal, sendo que não existem vôos direto de outras cidades, pois a Ilha não tem estrutura para reabastecimento das aeronaves para seguirem para outro destino.
Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias para usufruir dos muitos atrativos naturais e vivenciar um pouco da história de sua colonização. Há ótimas opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.
Este paraíso é considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo, onde desfruta-se de uma boa visibilidade de até 50 metros. A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, realizando também o chamado "batismo", para quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.
Fernando de Noronha hoje é exemplo de preservação ambiental em convívio direto com a atividade turística, que é de pequena escala, limitada à infraestrutura existente. Ações permanentes executadas por ONG'S e Fundações, contribuem para o aprimoramento da política de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário